
2008/12/25
2008/10/18

2008/10/12
COMUNICADO

A posição do Partido Socialista referente a esta matéria já era conhecida. Foi referido, em várias declarações públicas dos principais dirigentes do PS que esta proposta não constava do Programa eleitoral para a presente legislatura, e que seria considerada para 2009.
A Direcção do Grupo Parlamentar do PS anunciou que era sua intenção propor ao Grupo Parlamentar Socialista o voto contra ambos os Projectos-Lei agendados, alegando que este não é o momento apropriado para os considerar.
A Juventude Socialista discorda, com veemência, da forma como o Bloco de Esquerda e o Partido Ecologista "os Verdes" apresentaram os seus Projectos-Lei, totalmente desinteressados do sucesso das suas iniciativas. Mais concretamente, desinteressados da possibilidade de aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Pareceram-nos apenas satisfeitos em destratar o PS.

2008/09/06
Comissão Política Distrital no Entroncamento
.jpg)
XVI Congresso da JS
Neste Congresso, a maior organização de juventude do pais, a JS, elegeu o seu novo Secretário Geral e a sua nova Comissão Nacional.
Nesse sentido a JS Entroncamento quer desejar muitos parabéns, e votos de um excelente mandato ao seu novo Secretário Geral, Duarte Cordeiro, assim como a todos os eleitos para a Comissão Nacional, em especial aos eleitos por Santarém.
Comissários Nacionais pelo Distrito de Santarém
Efectivos:
1º Mário Gonçalves – Entroncamento
2º Maria Inês Mauricio – Rio Maior
3º Micael Nunes – Ourém
4º Marina Honório – Barquinha
Suplentes:
1º Susana Tânia – Tomar
2º José Miguel Noras – Santarém
3º Mara Coelho – Coruche
2008/08/13
12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude
“A actual geração de jovens portugueses é talvez a geração mais bem preparada do nosso pais. Com a democracia os jovens portugueses beneficiaram de maiores qualificações, de maior informação e de maior abertura. Apesar do reforço nas qualificações dos portugueses a maioria dos jovens ainda não tem qualificações superiores.
As qualificações dos jovens são o factor determinante para termos um pais mais desenvolvido, mais competitivo, mais moderno e com menor índice de desigualdade.”
Duarte Cordeiro
In 24 Horas
2008/07/06
Sentido de Voto PS Entroncamento
Gostaríamos de deixar claro que tanto na Assembleia Municipal como Câmara Municipal o PS Entroncamento votou contra a taxação do estacionamento à superfície.
Resultado das Eleições para o Congresso
Assim sendo a nossa estrutura elegeu,
Mário Gonçalves - Delegado
Andreia Godinho - Suplente
Como delegados adstritos à lista de Duarte Cordeiro
2008/07/02
A Decadência do Comércio no Entroncamento
A JS Entroncamento tem assim o dever de honrar a sua génese, e não deixará de reivindicar melhores condições para a nossa cidade e para os nossos jovens.
Nesta linha de pensamento, no fim de semana, dia 28 de Junho de 2008, a Juventude Socialista e o Partido Socialista do Entroncamento promoveram uma acção de rua contra a taxação do estacionamento à superfície.
Muito nos surpreendeu a grande reacção de apoio que os comerciantes tiveram em toda a zona centro. Todos manifestaram o seu desagrado para com a última medida do executivo PSD, e alguns chegara a juntar-se a nós nesta acção.
Consideramos no mínimo criminoso que um executivo camarário tome medidas cujo o único resultado é a morte do comércio numa cidade.
Temos de ter consciência que neste momento deixámos de falar apenas no comércio tradicional para passarmos a falar de todo o comércio do centro da cidade.
Quando nem lojas como a Rulys Megastore, o centro comercial Avenida ou o Mercado Municipal conseguem captar população para o coração da cidade. Então cabe ao poder político tomar decisões que promovam esse fluxo e que não acabe de espetar a espada que destrói o coração do Entroncamento.
Mas meus caros concidadãos, sendo o Entroncamento a terra dos fenómenos, estamos nesta altura a assistir a mais um.
Como se não bastasse termos uma rede de transportes urbanos deficitária e completamente desenhada para levar a nossa população para o E.leclerc, termos as lojas da zona centro a preços loucos e que inviabilizam qualquer tentativa de investimento, termos a taxa de derrama e outras semelhantes no máximo, temos agora todos os estacionamentos que serviam a zona centro a serem pagos.
Só podemos ler nestas medidas um objectivo, engordar os bolsos das grandes superfícies.
Sendo nós uma força política jovem e vocacionada para os jovens, muito nos custa ver que o que este executivo pretende é tirar as crianças e os jovens do centro da nossa cidade.
Deixamos aqui um alerta, se não puxarmos as famílias para a Praça Salgueiro Maia, para a rua do comércio e envolvente, então nunca conseguiremos incutir nos mais novos estes hábitos e estaremos meramente a promover a ida ao shopping em detrimento da dinâmica de cidade.
Caro Sr. Presidente do alto da minha jovem experiência política e vivência social permita-me um conselho:
Uma cidade viva faz-se com cultura dinâmica (cinemas, galerias de arte, museus, bibliotecas, desfiles de moda, etc..), comércio activo (com lojas variadas), serviços e o mais importante de tudo as pessoas. Destruir hábitos é muito fácil, basta apenas fraca inspiração política, como a que tem mostrado. Fomentar esses mesmos hábitos é muito mais difícil e requer uma boa gestão e acima de tudo visão política.
O Presidente da Mesa da Assembleia
Contra a Taxação do Estacionamento à Superfície
2008/06/24
JS Preocupada com a Segurança no Entroncamento
2008/06/15
Aparência ou uma cidade Oca?
Andreia Godinho
Entroncamento é Caso de Estudo
Noutros tempos a nossa cidade foi o centro comercial do distrito, neste momento deixou de ter a capacidade de atrair tanto investimento como pessoas.
Gostava de perguntar ao executivo que gere os destinos do Entroncamento, onde é que está o pensamento estratégico, onde é que está o pensamento na população?
O que se assiste hoje é vergonhoso: Insegurança, falta de espaços verdes e de lazer, Insegurança, falta de condições para fixar o comércio, Insegurança, falta de condições para fixar a industria, Insegurança, não se cria emprego... e a lista pode continuar.
CONVOCATÓRIA ELEIÇÃO DE DELEGADOS XVI CONGRESSO NACIONAL DA JUVENTUDE SOCIALISTA
FEDERAÇÃO: Santarém
CONCELHIA: ENTRONCAMENTO
Convocam-se todos os militantes da concelhia de ENTRONCAMENTO para uma Assembleia Concelhia no dia 29 de Junho de 2008, que terá lugar das 14 às 19 horas, na Rua José Afonso N.º 25 Traseiras Cave 2330-169 Entroncamento, com a seguinte Ordem de Trabalhos: Ponto Único
ENTRONCAMENTO, 12 de JUNHO de 2008
O Presidente da Mesa
2008/06/10
JS Entroncamento na discussão da moção de Duarte Cordeiro
A Insegurança no Entroncamento
Este Executivo "tem um mandato da população para gerir os destinos da cidade de forma a que trabalhe em prol do bem estar e da qualidade de vida. Mas infelizmente não é isso a que assistimos" no Entroncamento.
Esta citação faz parte da intervenção do camarada Mário Gonçalves, no passado dia 27 de Maio de 2008, à RVE.
2008/05/25
Eleições dos Delegados ao XVI Congresso Nacional da JS
2008/05/22
Secretário Geral Defende Alterações à Legislação Laboral na Assembleia da República
2008/05/06
Subida do preço da água é um escândalo.
-.-.-
2008/05/04
Entroncamento Recebe Parquímetros
-.-.-
Será que os comerciantes e os habitantes merecem mais esta medida que só tem como objectivo dificultar a sua vida?
-.-.-
Podes ouvir a intervenção do nosso camarada, e Coordenador, Danny, relativamente a este tema, no video.
-.-.-
O 25 de Abril Merecia Mais!
Saúde? Educação? Segurança? Trabalho? Ou qualidade de vida?
Podes ouvir a intervenção da nossa camarada Carina, relativamente a este tema, no video.
-.-.-
2008/04/21
A Verdade dos Biocombustíveis
-.-.-
Antes que todos comecemos a festejar por se estar a avançar com um substituto ao petróleo, reduzindo a nossa dependência em relação aos combustíveis fosseis, temos de pensar na factura que implica uma mudança destas.
-.-.-
-.-.-

-.-.-
-.-.-

-.-.-
2008/04/19
Manhã de Paintball em Tomar
A manhã de diversão teve lugar este sábado, 19 de Abril de 2008, pelas 10h.
Estes são momentos de convívio que permitem uma maior interacção entre os jovens dos dois concelhos assim como um maior conhecimento das realidades que se vivem nos municípios vizinhos.

2008/04/15
2008/03/31
Seminário Educação
Neste vídeo o camarada Mário Gonçalves questiona o Ministro Mariano Gago sobre a implementação do Processo de Bolonha.
2008/03/17
Falsas Preocupações Sociais
Estamos perante um problema que deixou de ser tratado onde deveria de ser, no âmbito social para passar para a esfera política, para os ataques políticos.
É claro que do ponto de vista social, este encerramento seria uma total aberração. Assim sendo a JS e o PS entroncamento querem deixar claro que desde o início se associaram às preocupações dos utentes do Jardim de Infância do Entroncamento.
Neste sentido temos de deixar claro que desde que o Conselho de Administração da CP tomou a decisão de encerramento, iniciamos conversações com o nosso grupo parlamentar e com membros do governo no sentido de resolvermos a situação.
Deixem-me lançar duas questões:
Quem impediu verdadeiramente o encerramento dos jardins de infância?
A resposta está aos olhos de todos e não deve de ser escondida, foi este governo!
Quem, em primeira instância, encetou esforços junto da bancada parlamentar do PS para que o governo tomasse essa decisão?
Sem dúvida nenhuma, foi a concelhia do PS Entroncamento.
Devemos referir ainda que as informações vindas dos deputados do Partido Socialista apontam para que os Jardins de Infância da CP passem a ser tutelados pela Associação dos Lares Ferroviários, esta sim com um forte cariz social e vocacionada para a gestão destes equipamentos.
Do ponto de vista político, estamos perante um claro e vil ataque ao Partido Socialista por parte da oposição.
É desprezível a utilização das preocupações de alguns cidadãos para atacar o governo, especialmente quando se utilizam inverdades.
O Conselho de Administração da CP não é o governo nem é o Partido Socialista. Que fique bem clara a diferença.
A oposição sabe que este governo liderado pelo Engenheiro José Sócrates se mostrou contra este encerramento desde o início.
É portanto escandaloso vermos notícias como as publicadas pelo Bloco de Esquerda, onde se afirma que se as creches se mantiverem abertas é pela intervenção do BE. É uma total inverdade.
Aos utentes queremos transmitir uma mensagem de segurança e dizer que a realidade é que estamos perante uma reestruturação dos serviços, com o intuito de os melhorar e não perante o seu encerramento.
A JS e o PS Entroncamento estão atentos e trabalham em pró da nossa cidade. Não queremos trazer a nós todo o mérito, mas sentimo-nos injustiçados quando outros o fazem em nosso lugar.
Lamentamos também a apatia, a despreocupação com que o Executivo Camarário tem levado este assunto. Será que a Dra. Isilda Aguincha, lider da bancada do PSD na Assembleia Municipal, só se preocupa com a educação quando lhe toca a ela? Assim vemos o que é a critica pela crítica, sem verdadeiras preocupações sociais.
Não é deste tipo de preocupação que o Entroncamento precisa.
2008/01/28
2008/01/22
Emancipação Jovem
Mário Balsa, Presidente da Mesa da Juventude Socialista do Entroncamento
Hugo Cristovão, Presidente do Partido Socialista de Tomar
Bruno Gomes, Presidente da Federação Distrital de Santarém da JS
Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação Social
Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação Social
Mário Balsa, a questionar Idália Moniz
Resposta à pergunta colocada pelo nosso camarada