2008/01/22

A cultura do desperdício

A cultura do desperdício

Mais uma vez vimos por este meio alertar para os problemas graves do nosso município.

É do nosso entendimento, PS e JS, que este seja um espaço de discussão, de alerta, de critica construtiva, não de política nacional mas da política municipal, essa sim de extrema importância para o nosso bem estar e qualidade de vida.

O tema que voz trazemos hoje é “A Cultura do desperdício”...
E porquê cultura do desperdício??
Todos sabemos que o dinheiro ou os fluxos financeiros são um bem escasso. É do conhecimento geral a má gestão deste executivo, mas mais grave é o desperdício com objectivos meramente eleitoralistas.

No entroncamento, neste ultimo mandato de executivo PSD, tem-se gasto centenas de milhares de euros em puras propagandas pré eleitorais prejudicado o bem estar a qualidade de vida, hipotecando o nosso futuro. Mas como?? Vejamos:

O Posto de turismo, a escola EB1 do norte e o edifício dos serviços municipalizados...

Em que é que isto nos prejudica?? estas são obras concluídas, simplesmente à espera da campanha eleitoral para serem inauguradas.

O posto de turismo, pela altura da sua inauguração, já irá porventura necessitar de obras de requalificação. Temos as nossas crianças e jovens em condições medíocres, em escolas com condições limitadas tanto para alunos como para professores, quando a escola EB1 se encontra pronta a funcionar.

Temos o edifício dos serviços municipalizados, que deveria ter sido remodelado num prazo de 4 meses e não de 4 anos...

Com as obras no edifício da câmara municipal, as condições de trabalho e de atendimento ao publico são péssimas, prejudicando a produtividade, a qualidade do trabalho executado, criando graves dificuldades a quem recorre aos serviços, quando temos um espaço pronto a funcionar que apenas aguarda pela sua inauguração.

Vamos assistir a floreados de ultima hora, a que já nos habituamos, desperdiçando verbas públicas, que tanta falta fazem...
se não vejamos: vão ser construídos dois pisos sintéticos, um parque radical, um monumento ao ferroviário, as melhorias no largo frente à Câmara, obras estas que concordamos no seu conteúdo mas que somos obrigados a discordar no seu "timmig", Aquilo que este executivo pretende fazer é apresentar a obra feita aquando da campanha eleitoral, sem pensar nos interesses dos conterrâneos cingindo-se única e exclusivamente a interesses eleitoralistas.
Sabem os senhores ouvintes que o executivo PSD pretende taxar o parque subterrâneo e colocar parquímetros nas ruas de acesso à praça Salgueiro Maia? Sendo esta uma medida aprovada à mais de um ano, da qual discordamos entende-se que o seu adiamento apenas serve para ocultar uma medida tão penalizadora para o comércio, moradores e visitantes.

Ao contrário do que este executivo PSD pensa, o povo tem memória e recorda-se das promessas eleitorais, da nova esquadra de policia, da policia municipal, do alargamento do centro de saúde, da casa da juventude, da biblioteca municipal?

Qual a posição do partido socialista e da juventude socialista? é do nosso desejo que se faça obra sim, mas que sirva atempadamente a população e não "timmings" mais ou menos eleitoralistas.
os equipamentos têm de funcionar quando necessários, dando a qualidade de vida que todos nós merecemos...

Como conclusão, denunciamos a cultura do desperdício, recusando compartilhar com esta prática que o executivo camarário PSD tem aprendido com o PSD nacional.


Danny Luís

Sem comentários: